segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Algumas reflexões...

O curso de Pedagogia à distância teve seu início a quatro anos atrás. Durante todo o percurso muito se viu e ouviu. Muito se dialogou e cresceu.
Cresci pessoal e profissionalmente, e toda este crescimento é evidenciado na prática que experimentei durante meu estágio e toda a coragem de mudar que tive.
Não se trata de um elogio, mas de uma reflexão acerca do quanto eu cresci e hoje sou melhor.
As reflexões que realizei neste espaço durante todo este semestre, trazem algumas evidências claras de todo a transformação a que me submeti.
Posso afirmar que meu trabalho de conclusão é “fruto” de um trabalho artesanal que professores e tutores compartilharam e desenvolveram conosco. Todas as relações que estabeleci entre as interdisciplinas estudadas ao longo do curso com meu TCC, mostram o quanto aprendi durante todo este tempo. Caso contrário, não teria o que refletir e lembrar.
Confesso que quando iniciei estas reflexões, parecia não ter aprendido nada, muito menos as disciplinas estarem ligadas ao meu TCC. Enganei-me.
O meu trabalho de conclusão é a mostra de tudo que aprendi, ou melhor, a expressão de que nada está pronto e nem um dia estará. Meu TCC não se encerra por aqui, muito menos minhas reflexões e minha capacidade de aprender, pois hoje encerro as reflexões deste curso, acreditando ser elas, o início de um novo caminho de reflexão e descobertas.
Sou uma pesquisadora, e para um pesquisador não existe conhecimento limitado... simplesmente não existe fim, é sempre começo...

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi querida,

é bom saber, ao final do curso, que ficará a "certeza" de que estamos sempre aprendendo e nos (re)descobrindo.
Desejo um ótimo (re)começo!
Um grande beijo e um carinhoso abraço!
Profa. Nádie